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O óleo do motor está vazando para o primário

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12K views 3 replies 2 participants last post by  SCHMIDTY  
#1 ·
Olá a todos!
Estou com problemas com a minha 97 electra glide e preciso de ajuda para descobrir por onde começar. O problema é que eu fiz uma revisão completa na moto recentemente. Duas semanas após a revisão, notei que a pressão do óleo começou a cair, então a luz do óleo piscava e apagava até que finalmente ficasse permanentemente acesa. Levei-a de volta à oficina que a fez a revisão, e o cara disse: "Eu tinha um selo principal do motor ruim". Ele então substituiu o selo, bem como a junta da tampa derby, o anel de vedação do bujão de drenagem e a junta da tampa primária. Ele disse que o problema foi resolvido, mas no dia seguinte notei que minha primária estava vazando mais óleo do que antes. Levei-a de volta e o cara não tinha ideia do que estava acontecendo. Não posso pagar para mantê-la na oficina, então com um amigo vamos fazer o trabalho. Mas o principal problema com a moto é que todo o óleo do motor está vazando para a primária. Quando a oficina abriu a tampa derby, ele disse que havia mais de 4 litros de óleo na própria primária. E a vareta está seca do lado do motor. Por onde devo começar? Ou qual pode ser o problema? Tenho todas as ferramentas necessárias para o trabalho. Só preciso saber por onde começar ou o que procurar. Obrigado a todos pelo seu tempo, postarei atualizações à medida que aprender mais e descobrir o que está acontecendo
 
#2 ·
O problema que você está descrevendo é um sintoma de um vazamento no retentor do virabrequim, mas você afirmou que a oficina substituiu esse retentor. Talvez eles o tenham instalado ao contrário? Esse retentor precisa ser instalado com o lado do óleo para dentro, assim como um retentor do rolamento primário interno. Eles parecem invertidos quando instalados corretamente! Eu verificaria novamente a instalação desse retentor.
Além disso, a bomba de óleo cria um vácuo dentro do cárter para evacuar o óleo do motor de volta para o cárter. Se o vácuo for interrompido de alguma forma, o óleo da caixa pode passar pelo retentor do virabrequim e entrar no primário.
Outro lugar onde o óleo do motor pode entrar no primário são os parafusos de retenção do chicote do estator. Aquela peça de plástico que parafusos na caixa interna e mantém a fiação do estator no lugar. Esses orifícios dos parafusos passam pelo cárter.
 
#3 ·
O problema que você está descrevendo é um sintoma de um vazamento no retentor do virabrequim, mas você afirmou que a oficina substituiu esse retentor. Talvez eles o tenham instalado ao contrário? Esse retentor precisa ser instalado com o lado do óleo para dentro, assim como um retentor do rolamento primário interno. Eles parecem invertidos quando instalados corretamente! Eu verificaria a instalação desse retentor.
Além disso, a bomba de óleo cria um vácuo dentro do cárter para evacuar o óleo do motor de volta para o cárter de óleo. Se o vácuo for interrompido de alguma forma, o óleo da caixa pode passar pelo retentor do virabrequim e entrar no primário.
Outro lugar onde o óleo do motor pode entrar no primário são os parafusos de retenção do chicote do estator. Aquela peça de plástico que rosqueia na caixa interna e prende a fiação do estator no lugar. Esses orifícios dos parafusos passam pelo cárter.
Obrigado pelo conhecimento, vou desmontar a moto nas próximas semanas e dar uma olhada. Tenho quase certeza de que ele o instalou corretamente. Ele afirma ter 20 anos de experiência, mas, por outro lado, não teve nenhuma resposta quando o problema voltou, então, quem sabe.
 
#4 ·
Ótimo. Se o cárter tiver vácuo, não deve haver transferência de óleo do motor do cárter para a tampa primária, a menos que a primária não esteja ventilada ou que os problemas anteriores não tenham sido resolvidos. De qualquer forma, mantenha-nos na discussão, estou dentro e interessado, marquei seu tópico!