Harley Davidson Forums banner

Pára-brisas Wind Splitter 8" para Street Glide 2024 (A Minha Opinião)

Tags
windshield
1 reading
4.4K views 6 replies 5 participants last post by  South Jersey Dave  
#1 ·
Não tenho certeza de como a HD pode chamar de para-brisa o que vem com a '24 Street Glide. Eu tenho apenas 1,70 m e mesmo para mim era muito baixo e ineficaz para ser de qualquer utilidade. A menos, é claro, que o objetivo deles fosse direcionar o máximo de vento possível diretamente para o rosto do motociclista, caso em que eles tiveram sucesso de forma admirável. Mandou bem, MoCo!

No momento, não há muitas opções para as Street Glides 2024, então decidi experimentar o HD Light Smoke 8" Wind Splitter (peça nº 57400601). Para mim, foi uma virada de jogo e reduziu o ruído do vento em cerca de 80%, tornando possível ouvir tanto minha música pelos alto-falantes quanto a própria moto.

A instalação requer um kit de montagem simples e barato (peça nº 57400668) e foi muito fácil. Aliás, de acordo com as instruções, borrifar as borrachas com uma mistura de 50% de álcool/água realmente fez com que elas se encaixassem mais facilmente.

Como outros mencionaram, há uma boa quantidade de distorção na curva na parte superior do para-brisa e nas laterais. No entanto, como eu olho por cima, em vez de através do para-brisa, consegui atenuá-lo em grande parte, adicionando alguns metros extras à minha distância de acompanhamento. Para ser sincero, a única parte do para-brisa que não parece ter algum grau de distorção é no centro. Como o mercado de reposição pode produzir para-brisas recurvados que são em grande parte livres de distorção, enquanto a HD não pode, está além da minha compreensão.

No final das contas, é um para-brisa, não uma janela, e, a esse respeito, ele desempenha sua função principal muito bem para aqueles de nós que preferem olhar por cima, em vez de através de nossos para-brisas. Será o último para-brisa que comprarei para a moto? Provavelmente não. Mas, por enquanto, ele faz o trabalho e tornou a moto 1.000% mais agradável de pilotar. YMMV.

#4 ·
Eu também tive o mesmo problema e, com 1,88 m, o ruído do vento do para-brisa original era ensurdecedor. Eu queria trocar a moto para pegar outra coisa, porque não suportava andar em velocidades de rodovia. Felizmente, o vendedor de peças da minha concessionária me deu a de 8 polegadas para testar e isso tornou a moto ótima.

#5 ·
Não tenho certeza de como a HD pode chamar o que vem com a '24 Street Glide de para-brisa. Tenho apenas 5'7" e mesmo para mim era muito baixo e ineficaz para ser de qualquer utilidade. A menos, é claro, que o objetivo deles fosse direcionar o máximo de vento possível diretamente para o rosto do motociclista, caso em que eles tiveram sucesso de forma admirável. Mandou bem, MoCo!

No momento, não há muitas opções por aí para as Street Glides 2024, então decidi dar uma chance ao Wind Splitter HD Light Smoke 8" (peça nº 57400601). Para mim, foi um divisor de águas e reduziu o ruído do vento em cerca de 80%, tornando possível ouvir minha música pelos alto-falantes e a própria moto.

A instalação requer um kit de montagem simples e barato (peça nº 57400668) e foi muito fácil. Aliás, de acordo com as instruções, borrifar as ilhós de borracha com uma mistura de 50% de álcool/água realmente fez com que elas se encaixassem mais facilmente.

Como outros mencionaram, há uma boa quantidade de distorção na recurva na parte superior do para-brisa e nas laterais. No entanto, como eu olho por cima e não através do para-brisa, consegui atenuá-lo em grande parte adicionando alguns metros extras à minha distância de acompanhamento. Para falar a verdade, a única parte do para-brisa que não parece ter algum grau de distorção é o centro. Como o mercado de reposição pode produzir para-brisas recurvados que são em grande parte livres de distorção, enquanto a HD não pode, está além da minha compreensão.

No final das contas, é um para-brisa, não uma janela, e, a esse respeito, ele desempenha sua função principal muito bem para aqueles de nós que preferem olhar por cima e não através de nossos para-brisas. Será o último para-brisa que comprarei para a moto? Provavelmente não. Mas, por enquanto, ele faz o trabalho e tornou a moto 1.000% mais agradável de pilotar. YMMV.
View attachment 846200
View attachment 846199
View attachment 846201
Concordo, fiz um passeio curto no cânion e fui espancado. Parei em uma concessionária local e eles tinham o escudo fumê claro de 8”. Coloquei-o no estacionamento… Passeio fantástico pelo resto do dia e até hoje!

#7 ·
Recentemente mudei para um Freedom Shield transparente de 10". É um pouco mais curto e estreito do que o Wind Splitter, mas faz o trabalho tão bem, se não melhor, e não tem distorção de curvatura. Para falar a verdade, o Wind Splitter parece melhor e fez o trabalho perfeitamente, mas para mim o Freedom Shield foi o caminho a seguir.