Harley Davidson Forums banner

A pergunta mais idiota de sempre - Pressão dos pneus (pneu de 21 polegadas)

20K views 39 replies 22 participants last post by  RayJ1972  
#1 ·
Eu estava lendo os fóruns na semana passada e encontrei um tópico com discussão sobre a pressão dos pneus. Em relação ao pneu dianteiro de 21" na Wide Glide, alguém mencionou ter sido aconselhado a inflar para 40 psi. Bobo de mim, eu estava ajustado em 36 na frente e 40 na traseira. Tenho 220 libras e sempre ando sozinho.

Verifiquei meu pneu e, com certeza, diz 42 psi na carga máxima (467 libras). Eu inflacionado para 40 psi e na minha próxima viagem, a moto parece estranha para c*ralho! Quase imprevisível! Então eu acho que preciso verificar minha queda.

Image

A queda está boa. Me deixando louco! Então, fui para a estrutura e vi que diz 30 psi no pneu dianteiro. Essa é uma diferença considerável!
Image

A mudança de 36 psi para 40 psi poderia afetar tanto a pilotagem?

30 psi parece meio baixo! Essa é a pressão ideal sem carga pesada?

Eu ando de moto há muito tempo. Na verdade, minha primeira moto foi quando eu tinha 15 anos e não tive um dia em que não tivesse uma (tenho 64 anos agora). Andando de Harley Davidson nos últimos 22 anos.

Que experiências você teve? Estou diminuindo a pressão dos meus pneus para 36 psi e quando a primavera voltar na quinta-feira, espero que minha frente volte ao normal!

#3 ·
Ainda que apenas 2 psi possam fazer uma grande diferença no pneu dianteiro, dependendo de onde você o enche.

Meu Evo é um FXSTC, que é basicamente a versão Softail de um Wide Glide e tem a mesma roda dianteira de 21" e o mesmo tamanho de pneu (MH90-21 ou 80/90-21). Os livros pedem 30 psi solo ou 2 up para a frente. Os pneus que uso nela atualmente (Dunlop American Elites) também sugerem 30 para a frente.

Eu acho que, para mim, a melhor pressão dos pneus é 34 psi. Isso torna a curva muito mais ágil do que 30 psi e o pneu desgasta mais uniformemente para o meu estilo de pilotagem.

Não é ruim ir 2-4 PSI ou mais do que o livro diz para se adequar ao seu estilo de pilotagem, para cima ou para baixo.

Lembre-se, as pressões dos pneus são medidas a frio, o que significa, no meu caso, 34 psi quando a temperatura ambiente é de 68°F. Para cada 10°F acima de 68°, você precisa adicionar mais um PSI de pressão.

A pressão máxima de inflação na lateral é apenas isso, a inflação máxima. Não é a inflação que o pneu precisa ou quer e não é um objetivo a ser alcançado.
Que ótima resposta! Eu gostaria de não ter lido aquela postagem mencionada anteriormente sobre a recomendação de 40 psi. Certamente me fez questionar muitas coisas na moto. Eu estava preso no modo "o que diabos aconteceu"!

#8 ·
Rex, você já pensou, ou talvez até já tenha tentado, rodar com a pressão recomendada pelo fabricante de 30 PSI a frio, apenas como um teste para ver o que acontece? Você pode gostar. Quem sabe?

#10 ·
Lembre-se que a pressão dos pneus é medida a frio, o que significa, no meu caso, 34 psi quando a temperatura ambiente é de 68°F. Para cada 10°F acima de 68°, você precisa adicionar mais um PSI de pressão.

Por que você adicionaria 1 psi para cada 10 graus acima de 68F? O aumento da temperatura pode adicionar isso para você.

#11 ·
Lembre-se, as pressões dos pneus são medidas a frio, o que significa, no meu caso, 34 psi quando a temperatura ambiente é de 68°F. Para cada 10°F acima de 68°, você precisa adicionar mais um PSI de pressão.

Por que você adicionaria 1 psi para cada 10 graus acima de 68F? O aumento da temperatura pode adicionar isso para você.
Exatamente, exceto se você estiver enchendo um pneu baixo ou novo. Então você adiciona uma libra extra por 10 graus à pressão "fria" normal.

Ao verificar a pressão dos pneus e sua leitura estiver um pouco alta. Observe a temperatura do ar antes de esvaziar para a pressão normal.

#12 ·
Os pneus são classificados para uma quantidade 'máxima' de pressão de ar, enquanto os veículos têm uma quantidade 'recomendada' de pressão de ar.
Se a pressão de ar 'máxima' do pneu não satisfizesse suficientemente a pressão de ar 'recomendada' do veículo, você estaria sujeito a algum tipo de falha.

#15 ·
Ao longo dos anos, parece que a HD mudou a pressão recomendada para as motos. As Sportsters passaram de 30 psi na frente para 36 psi na frente.

A única coisa que você pode fazer se não gostar do que está escrito no manual do proprietário é experimentar, aumentando a pressão um pouco de cada vez, para cima ou para baixo.

#16 ·
IMO 40 psi num pneu de 21" montado numa roda de raios por uma boa razão, 36 psi para o mesmo pneu montado numa jante mag. A jante de raios pode sobreviver melhor a impactos com 40 psi, lancis, buracos, cães e peões lentos! As mags podem aguentar mais abusos do que as jantes de raios. Uma pressão de ar mais baixa com a roda mag pode proporcionar um passeio mais suave.

#17 ·
Eu sempre usei pneus de tamanho de fábrica (ou próximo do tamanho de fábrica) e uso a pressão a frio que o livro diz para solo e adiciono o que o livro diz na traseira para 2 pessoas.
Eu sempre verifico e ajusto a frio com zero milhas rodadas. Eu verifico o ar todos os dias antes de andar.

Se você precisar de uma sugestão para os melhores $25 que você pode gastar, eu comprei este medidor de pressão de pneus Joes Racing 5-60 psi há mais de 10 anos e presumo que seja a mesma qualidade fabricada nos EUA agora. Estes foram os melhores $25 que eu já gastei na minha moto, carro... Realmente "parece" resistente nos dias de hoje de lixo chinês.
Você também pode obtê-lo na Amazon.
Medidor de pressão de pneus JOES Economy - JOES Racing Products

#20 ·
Pessoalmente, só usarei pneus Michelin Commander III Cruiser de alta quilometragem. Se a lateral do pneu indicar 42 ou 50 ou 60 PSI, é isso que eles recebem e a moto fica mais rápida, muito mais rápida. Além disso, quando você os encher ao máximo, obterá uma melhor MPG por causa de menos arrasto.

Se você usar a pressão dos pneus como a Harley recomenda, você os desgastará muito mais cedo. Essa é a minha opinião e a razão pela qual eu faço isso é para obter o maior número de milhas em um conjunto.

A outra razão pela qual uso Michelin é que eles são os melhores pneus para chuva. Eu costumava odiar andar na chuva porque minha moto e eu víamos outros motociclistas diminuindo a velocidade na chuva, a traseira balançava para frente e para trás e me assustava. A Michelin nunca fará isso. Na chuva, é como andar em estradas secas.

#23 ·
Eu pessoalmente só usarei pneus Michelin Commander III Cruiser de alta quilometragem. Se a lateral do pneu disser 42 ou 50 ou 60 PSI, é isso que eles recebem e a moto fica mais rápida, muito mais rápida. Além disso, quando você os encher ao máximo, obterá uma melhor MPG por causa de menos arrasto.

Se você usar a pressão dos pneus como a Harley recomenda, você os desgastará muito mais cedo. Essa é a minha opinião e a razão pela qual eu faço isso é para obter o máximo de milhas em um conjunto.

A outra razão pela qual eu uso Michelin é que eles são os melhores pneus para chuva. Eu costumava odiar andar na chuva porque minha moto e eu víamos outros motociclistas diminuindo a velocidade na chuva, a traseira balançava para frente e para trás e me assustava. Michelin nunca fará isso. Na chuva, é como andar em estradas secas.
Eu não estou preocupado com a quilometragem dos pneus, eu só quero que eles se agarrem à estrada o melhor que puderem e eu sou um homem Dunlap, eles eram bons o suficiente da fábrica, então bons o suficiente para mim, eu geralmente consigo 8000 milhas em um pneu traseiro

#21 · (Edited)
Eu estava lendo os fóruns na semana passada e encontrei um tópico com discussão sobre a pressão dos pneus. Em relação ao pneu dianteiro de 21" na Wide Glide, alguém mencionou ter sido aconselhado a inflar para 40 psi. Bobo de mim, eu estava ajustado em 36 na frente e 40 na traseira. Eu tenho 220 libras e sempre ando sozinho.

Verifiquei meu pneu e, com certeza, diz 42 psi na carga máxima (467 libras). Eu inflacionado para 40 psi e no meu próximo passeio, a moto parece estranha para c*ralho! Quase me senti imprevisível! Então eu acho que preciso verificar minha queda.

View attachment 842277

A queda está boa. Me deixando louco! Então, fui para a estrutura e vi que diz 30 psi no pneu dianteiro. Essa é uma diferença considerável! View attachment 842278

A mudança de 36 psi para 40 psi poderia afetar tanto a influência na pilotagem?

Eu ando de moto há muito tempo. Na verdade, minha primeira moto foi quando eu tinha 15 anos de idade e não tive um dia em que não tivesse uma (tenho 64 anos agora). Andando de Harley Davidson nos últimos 22 anos.

Que experiências você teve? Estou diminuindo a pressão dos meus pneus para 36 psi e quando a primavera voltar na quinta-feira, espero que minha frente volte ao normal!
Eu sempre uso o que o pneu diz para usar. Posso adicionar 2 libras em um dia quente em velocidades de rodovia para um passeio longo e diminuir uma libra em um dia frio em um passeio curto de 30 milhas. A maioria dos pneus é feita para rodar com o que diz na lateral. Pressão muito baixa pode causar a oscilação da Dyna. Eu uso as pressões recomendadas e me ajusto às temperaturas como eu disse e nunca tive problemas. Vá para um site chamado Tyre Plex e ele dirá exatamente o que usar para cada modelo de moto e tamanho de pneu. Para minha Street Bob, diz 30lb na frente e 36lb na traseira.

#25 ·
A roda de 21” é 5 polegadas maior que a original, por isso precisa de mais pressão. Divida a data de fabricação da roda pelo tamanho da roda em métrico. Pegue esse número e divida-o pela sua idade. Em seguida, encha com 36 psi. Deixe sair um pouco de ar se for muito rápido ou adicione um pouco de ar se parecer frouxo. Mas isso sou só eu. Quase 4/1.

#30 ·
"A roda de 21” tem 5 polegadas a mais que a original, então precisa de mais pressão. Divida a data de fabricação da roda pelo tamanho da roda em métrico. Pegue esse número e divida-o pela sua idade. Em seguida, encha com 36 psi. Solte um pouco de ar se for muito rápido ou adicione um pouco de ar se parecer frouxo."

Droga... eu estava fazendo tudo errado!

#36 ·
Ignore os gráficos de temperatura e encha com nitrogênio (N).
Você está correto, eu fui mecânico de aeronaves por 20 anos na USAF. O nitrogênio não flutua com a temperatura e tem uma liberação muito lenta através da borracha. Se o ar normal fosse usado, os pneus explodiriam com o calor dos freios. Alguns revendedores HD usam, mas o meu não, então eu vou ao revendedor Toyota para fazer a manutenção.

#37 ·
Os cilindros de nitrogênio costumavam estar disponíveis nos revendedores Yamaha! Eram garrafas de 10 e 20 litros que cabiam nas válvulas Schrader padrão. Essas garrafas são pequenas o suficiente para serem transportadas nas malas laterais ou nos pacotes de turismo! Elas podem ser usadas para completar os pneus com pouco nitrogênio. Em caso de necessidade, os pneus podem ser completados com ar, porque ar e nitrogênio se misturam bem!

#38 ·
Então........ sobre o mesmo tópico, mas entrando numa pequena rua lateral, (NÃO descarrilando! :ROFLMAO: ), eu costumava lutar para manter a pressão correta dos pneus nas minhas rodas enquanto estava na estrada em longas viagens. Eu sempre carrego um medidor de pressão de pneus a bordo, é claro, e tinha que verificar as pressões pela manhã no hotel/AirBnB/VRBO/? antes de sairmos para o dia. Então, eu ando até um posto de gasolina ?? milhas de distância, verifico novamente a pressão dos pneus depois que eles esquentam, queimo minha mão direita no rotor do freio traseiro, faço alguma matemática para decidir quanto ar colocar em cada pneu, PAGAR para obter ar, queimo minha mão direita no rotor do freio traseiro NOVAMENTE colocando o ar, e então sigo meu caminho feliz. Eu só precisava fazer isso a cada poucos dias, dependendo dos diferentes climas em que estou andando. No geral, uma verdadeira PITA com certeza!!

Agora, depois de assistir a um vídeo no IG ou FB ou algo assim, decidi comprar um Airmoto Airmoto - Portable Air Pump and Smart Tire Inflator para manter a bordo também. Desta forma, posso verificar meus pneus frios e completar a pressão correta ali mesmo! FEITO! Não preciso me preocupar com pressões estranhas ou pequenas bolhas na minha mão. Eu amo isso! É pequeno, recarregável e funciona rápido. Também posso usá-lo na próxima vez que pegar um prego ou algo assim, tapar o pneu com meu kit de tapar e encher o pneu com isso em vez dos cartuchos de CO2 que também carrego.

O ponto é que a MELHOR hora para verificar e ajustar a pressão dos pneus é a frio, ANTES de pegar a estrada para o dia. Se você está viajando, esta é uma ótima maneira de ficar por dentro disso...............

P.S. - Eu NÃO sou um anunciante pago da Airmoto, apenas um proprietário/usuário muito feliz, lol!

• Like
Reactions: Kainam and 1/2 Ton
#40 ·
Eu estava lendo os fóruns na semana passada e encontrei um tópico com discussão sobre a pressão dos pneus. Em relação ao pneu dianteiro de 21" na Wide Glide, alguém mencionou ter sido aconselhado a inflar para 40 psi. Bobo de mim, eu estava ajustado em 36 na frente e 40 na traseira.
Eu tenho 220 libras e sempre ando sozinho.

Eu verifiquei meu pneu e com certeza diz 42 psi na carga máxima (467 libras). Eu inflacionado para 40 psi e na minha próxima viagem, a moto parece estranha pra caramba! Quase imprevisível! Então eu acho que preciso verificar minha queda.

View attachment 842277

A queda está boa. Me deixando louco! Então, eu fui para a estrutura e vejo que diz 30 psi no pneu dianteiro. Essa é uma diferença considerável! View attachment 842278

A mudança de 36 psi para 40 psi poderia afetar tanto a influência na pilotagem?

Eu ando de moto há muito tempo. Na verdade, minha primeira moto foi quando eu tinha 15 anos de idade e não tive um dia em que não tivesse uma (tenho 64 anos agora). Andando de Harley Davidson nos últimos 22 anos.

É isso que eu uso na minha, 35 na frente 40 na traseira, nunca tive problemas com isso.