Harley Davidson Forums banner

Especificações de torque

1 reading
175K views 23 replies 13 participants last post by  Blownfx  
#1 ·
Tenho uma '96 Heritage e preciso colocar uma nova correia de transmissão (ela quebrou), mas não consigo encontrar as especificações de torque para nenhum dos parafusos/porcas quando a coloco de volta. Qualquer ajuda/sugestão seria apreciada. Obrigado:thanks

#2 ·
Você precisa de um manual, pois precisa das especificações de torque para toda a montagem da tampa primária, parafusos primários internos, porca do cubo da embreagem, compensador, parafusos do motor de partida, parafuso do eixo intermediário do motor de partida, parafusos do pivô da balança e porca do eixo traseiro.

O que eu sei de cabeça:

1.) Parafusos da tampa primária: 14-21 ft lbs
2.) Parafusos primários internos: 18-24 ft lbs
3.) cubo da embreagem: (rosca esquerda) 55-60 ft lbs
4.) compensador: 150-165 ft lbs
5.) parafusos do motor de partida: 24-28 ft lbs
6.) Parafuso do eixo intermediário: 18-22 ft lbs
7.) pivô da balança: ?? Eu *acho* que está na faixa de 90-110......
8.) porca do eixo traseiro: 60-65 ft lbs.

• Like
Reactions: Blownfx
#4 ·
obrigado. não tenho dinheiro para um livro no momento.
Isso é legal... sendo uma bicicleta mais antiga, você pode conseguir uma no Ebay, talvez depois de colocar a bicicleta de volta na estrada.

• Like
Reactions: bjbrunia25
#6 ·
$300 !!! Pague ao sujeito para fazer isso por você, na minha opinião.
Sem um manual como guia, você se perderá se nunca tiver feito uma troca de correia antes.

#7 ·
alguém me responde a uma pergunta.... como a MoCo pode especificar uma configuração de torque ENTRE 14-21 pés lbs? então.... você pode apertar um parafuso para 14, ou quase o DOBRO disso para 21 lbs? wtf?

#9 · (Edited)
alguém me responde a uma pergunta.... como a MoCo pode especificar uma configuração de torque ENTRE 14-21 ft lbs? então....você pode apertar um parafuso para 14, ou quase o DOBRO disso para 21 lbs? wtf?
Você percebe que a diferença entre 14-21 ft lbs é mínima e uma proporção tão pequena nesse tipo de fixador, que mesmo dobrando o número baixo, na maioria dos casos, você não faria nenhum dano real. Você recebe uma faixa mais ampla para torque EM FIXADORES NÃO CRÍTICOS.Fixadores críticos têm uma diferença de torque muito menor. Observe o compensador... 150-165. Apenas 10% de diferença.Por natureza....os valores de torque diferem em alguma medida entre diferentes marcas de chaves, idade da chave, condição, limpeza do parafuso e condição do passo da rosca.Daí a faixa fornecida. Parafusos de alongamento não têm faixa e parafusos de cabeça ainda menos.

• Like
Reactions: jdfxstc92
#8 ·
Pergunto, porque dizem que você tem que ter uma tolerância menor que 0,003 para fazer uma conversão de acionamento por engrenagem... mas então lançam uma especificação como essa.

#10 ·
Ok...aprenda algo novo todos os dias. Obrigado!

#13 ·
Além do que foi dito sobre as especificações de torque. Usando o número inferior da faixa, digamos 90-100 ftlbs. Durante uma verificação desses parafusos, se ele não se mover, você está pronto. Se ele se mover, você pode ir para a faixa superior da especificação sem danificar nada. Se você já estiver na faixa superior da especificação de torque, pode haver outros problemas se ele continuar a afrouxar. IMOP

#14 ·
Obrigado pela aula! Acabei de postar um tópico e encontrei um parafuso solto dentro da primária. Na quarta-feira, vou desmontar a primária externa para inspecionar e limpar.

#15 ·
Ok, aqui está uma atualização. Liguei de volta para o cara e disse a ele que estava trazendo a moto para consertar e ele disse que eu tinha sido mal citado sobre o preço. Agora são $450 para fazer isso, então eu acabei de pedir as peças e vou fazer isso sozinho. Desejem-me sorte lol em breve serei >>:bikerguy:

#19 ·
Se você não pode comprar um manual... você vai pagar mais de $300 para desfazer o dano que você está prestes a criar... Para sua informação... porca da embreagem, rosca invertida... de nada.

#20 ·
Bem, consegui fazer isso hoje. É bastante complicado, mas tenho boas habilidades mecânicas e sou um pouco paciente, lol. Tirei e tive que reajustar a embreagem, afrouxar um pouco a correia de transmissão e ajustar a alavanca de câmbio. Mas agora para outras coisas, como possivelmente montar malas rígidas na velha Heritage. Obrigado por toda a ajuda e dicas, pessoal.

#24 ·
Bem, consegui fazer isso hoje. É bastante complicado, mas tenho boas habilidades mecânicas e sou um pouco paciente, rsrs. Tirei e tive que reajustar a embreagem, afrouxar um pouco a correia de transmissão e ajustar a alavanca de câmbio. Mas agora para outras coisas, como possivelmente montar malas rígidas na velha heritage. Obrigado por toda a ajuda e dicas, pessoal.
Algo me veio à mente. Sua corrente primária. Deve ter 5/8 a 7/8 de flexão para cima e para baixo no centro da parte superior.
Vi muitas pessoas apertando demais.

#22 ·
Hum, tenho certeza que isso foi concluído há 6 anos. Tarde demais para mostrar

• Like
Reactions: gtrman66
#23 ·
Novatos exibindo seus conhecimentos. Mais vale tarde do que nunca. Nunca deveria ter acontecido.