Harley Davidson Forums banner

Tensor da corrente primária twin cam de 96 polegadas

16K views 21 replies 8 participants last post by  bendog02760  
#1 ·
Eu tenho uma FXST de 2007 que é um 96 ci, ele tem o tensor de corrente primária original. Gostaria de substituí-lo por um estilo manual semelhante ao que está no EVO. Então, quais são suas experiências com tensores de corrente primária aftermarket e o que você recomendaria?

#2 ·
Quando você o substituir por um ajustador manual, terá que puxar a primária externa para ajustá-lo. Eu recomendo deixá-lo em paz.

• Like
Reactions: HarleyDouglas
#4 ·
A Harley fabrica um ajustador manual Screamin' Eagle para sua moto. Eu instalei um na moto de um amigo.

#5 ·
Ou o tensor automático da corrente pode ser substituído por um tensor automático da corrente de uma marca diferente, como a unidade Hayden. Este tensor automático mantém a corrente tensionada sem apertar demais, como as unidades de fábrica fazem. Encontre o ponto morto mais fácil e mude as marchas mais silenciosamente.

#6 ·
Ou o tensor automático da corrente pode ser substituído por um tensor automático da corrente de uma marca diferente, como a unidade Hayden. Este tensor automático mantém a corrente tensionada sem apertar demais, como as unidades de fábrica fazem. Encontre o ponto morto mais fácil e mude de marcha mais silenciosamente.
A Hayden foi uma que eu estava considerando, mas ouvi falar de problemas com elas se desfazendo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#10 ·
Bem, acho que vou ser aquele cara e jogar uma merda na poncheira....... Eu REALMENTE queria amar o ajustador Hayden e comprei um para colocar no meu 14 SGS há algum tempo, quando troquei meu SE Comp por um Dark Horse Man-O-War e voltei para o ajustador automático de corrente primária OEM. (Ainda tenho o MOW e adoro, mas esse é outro assunto). Quando recebi o Hayden pelo correio, abri a caixa e a primeira coisa que me chamou a atenção foram os acabamentos e bordas usinados de péssima qualidade. Parecia barato e hackeado, como se tivesse sido feito na garagem de um cara. Novamente, REALMENTE queria amar essa coisa, então montei para verificar o ajuste/acabamento e com as molas no lugar, empurrei o bloco de desgaste, ou sapata, para baixo no quadro e ele ficou preso na posição colapsada devido a todas as bordas ásperas e más tolerâncias. Tive que puxar o bloco de desgaste de volta para fora do quadro! Coloquei um pouco de fluido de corrente primária em toda a montagem para ver se isso ajudaria, mas não, ainda preso. Limpei, coloquei na caixa e peguei meu $$$ de volta. Não é meu trabalho ajustar o produto deles para eles! Na verdade, fiquei chateado porque queria que isso funcionasse. Acho que a Hayden pode ter relaxado no controle de qualidade recentemente e os mais novos não são da mesma qualidade dos anteriores sobre os quais ouvi tantas coisas boas? Gosto da teoria por trás dos tensores de mola. Eles são usados em milhares de aplicações. Então, voltei para o ajustador automático de corrente primária OEM com mola e ele ainda está lá com o MOW por alguns milhares de milhas.

História paralela, eu também tive um Baker Armored Attitude Adjuster nesta moto por um bom tempo (por cerca de 15.000 milhas??), e ele começou a fazer barulho, então durante a próxima troca de fluido, puxei a tampa e descobri que o suporte ao qual a sapata se prende tinha se dobrado e rachado! Acho que quando o revendedor o instalou (junto com meu 3º SE Comp sob garantia!), o cara tensionou a corrente com muita força e foi isso que causou todo o estresse e rachaduras no suporte, mas isso é apenas um palpite. Tirei fotos e enviei para a Baker, mas nenhuma reclamação de garantia para mim porque era muito antigo. Eu entendo isso. Comprei e substituí todas as peças novas para ele, mas nunca o reinstalei, então tenho basicamente um novo na bancada para uso posterior ou para venda.

esse ponto, estou feliz com minha configuração atual do Dark Horse Man-O-War e do ajustador automático de corrente primária OEM. Veremos como será depois do passeio pelo país deste ano junto com outros........

#14 ·
Eu serei o outro cara, Hayden também foi um POS para mim, o sapatozinho estúpido estava caindo em pedacinhos (nem mesmo onde a corrente anda) que contaminaram o óleo, o disco de embreagem eu tive que remover e limpar para remover aqueles pedacinhos do sapato, também bloqueei o pequeno orifício da xícara na caixa da corrente para lubrificar o rolamento (que eu substitui por precaução). Tudo isso em cerca de 4 mil milhas. Sim, o POS foi configurado corretamente (eu sei ler instruções e montar o controle de voo em helicóptero). Se você fizer uma pequena pesquisa no Google, encontrará muitos que o sapato quebrou em 2. Obrigado, mas não obrigado!

#15 · (Edited)
Eu serei o outro cara, Hayden foi um POS para mim também, o sapatozinho estúpido estava caindo em pedacinhos (nem mesmo onde a corrente anda) que contaminaram o óleo, o disco da embreagem eu tive que remover e limpar para remover aqueles pedacinhos do sapato, também bloqueou o pequeno orifício da xícara na caixa da corrente para lubrificar o rolamento (que eu substitui por especificação para ficar tranquilo). Tudo isso em cerca de 4 mil milhas. Sim, o POS foi configurado corretamente (eu consigo ler instruções e montar o controle de voo em helicóptero). Se você fizer uma pequena pesquisa no Google, encontrará muitos que o sapato quebrou em 2. Obrigado, mas não obrigado!
Eu não pedi o Hayden. Eu pedi o Southern Oregon Hot Bikes HB 125–07.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#20 ·
Preciso mencionar que quando instalo o tensor Hayden, verifico a guia para a sapata e limpo as bordas da guia com uma lima fina até conseguir empurrar a sapata para cima e para baixo contra a mola até ficar lisa e não prender, esta é minha única reclamação sobre o Hayden.

#21 ·
Preciso mencionar que quando instalo o tensor Hayden, verifico a lâmina do sapato e limpo as bordas da lâmina com uma lima fina até conseguir empurrar o sapato para cima e para baixo contra a mola até ficar liso e não emperrar, esta é minha única reclamação sobre o Hayden.
Poderia ter feito isso com o Hayden que comprei e enviei de volta (mencionado no post anterior), mas optei por não fazê-lo. Se a usinagem fosse tão ruim na peça da lâmina, pensei, o que mais é tão desleixado. Fico feliz que tenha funcionado para você, Schmidty! (y)

• Like
Reactions: chipper146