Harley Davidson Forums banner

verificação do sensor de posição da cambota

1 reading
52K views 12 replies 7 participants last post by  SCHMIDTY  
#1 ·
Pensei que tinha um CKS ruim (mostra circuito aberto no conector...zero ohms).
Comprei um novo da Harley hoje e ele também mostra aberto....Tenho tentado solucionar um problema de estouro (2002 Heritage Softail--EFI...75K milhas, tudo original) e tudo o que li e todos aqui me dizem que eu deveria obter uma leitura de resistência...peças "ruins, novas" são um problema com a Harley?? Verifiquei três vezes meu medidor e tocar em 2 pinos não é tão difícil...Eu digo isso porque me disseram que provavelmente fiz errado...também não acho que faça diferença, mas testei ambos na e fora da moto, e testei o novo sensor (para continuidade) assim que o tirei da embalagem...me disseram que eu deveria obter ~1K de resistência e +2v....Ontem, com o sensor antigo, obtive resistência zero e ~1,5v...embora eu gostaria de saber sobre o estouro (vedações de admissão substituídas), agora eu gostaria de saber sobre o sensor e o circuito aberto.....obrigado a todos

#3 ·
Como eu disse antes, se você está recebendo uma leitura de tensão ao dar partida no motor, cerca de 1-2 volts, então o sensor precisa ter continuidade. Os estouros que você descreve não parecem ser de um sensor de manivela. Normalmente, quando ruim, a moto não acelera, morre, cospe e estoura, morre e quase não funciona se estiver fora da marcha lenta.

A propósito, às vezes, alguns medidores digitais são estranhos ao tentar medir sensores magnéticos.

#5 · (Edited)
Eu até tentei testar meu sensor de câmera HD "NOVO" com um ohmímetro digital e não obtive nenhum resultado. Pode não haver (Suco) suficiente, por falta de palavra melhor, para penetrar a bobina até a sonda. Sem interface magnética, não há corrente que se registre. Tornando o medidor digital inútil. PS. Tentei todas as configurações

#6 ·
Eu tenho um VOM muito barato, mais para o básico do que para diagnóstico...X200...bobf, tudo o que você disse depois de "geralmente quando ruim" descreve praticamente como está funcionando...os estouros (outro fórum) ainda estão lá, não posso dizer se está melhor ou pior do que antes das novas vedações de admissão, mas a aceleração ruim, cuspir e estourar é exatamente o que está acontecendo...mesmo que meu VOM barato não esteja lendo a resistência (sim, provavelmente algo a ver com o sensor magnético), quando eu o substituí hoje por um novo, não houve mudança em como a moto funcionava...quando eu a ligo pela primeira vez, ela funciona suavemente por 10-15 segundos, então começa a funcionar mal...Eu continuo pensando que isso é uma pista.

#7 · (Edited)
Se for mecânico, quando uma corrente é esticada ou dessincronizada, ela se comporta de maneiras diferentes. É por isso que eu disse que pode ser mecânico. Folga em qualquer corrente tem a capacidade de alinhar e depois desalinhá-la. Como a corrente de distribuição em um carro. Ele funciona bem e depois funciona mal. Se você tiver cames ou ajustadores de cames desgastados, a corrente pode iniciar inicialmente e quando a folga começa, como ao soltar o acelerador, ela joga o tempo fora de sincronia. Daí o Backfire. Eu gosto do que você está fazendo no diagnóstico de combustível e eletrônico, mas apenas mantenha isso no fundo da sua cabeça como uma conclusão final.

#8 ·
Esta noite descobri o que pode ou não ser um fator contribuinte....no outro fórum (vedações de admissão com fugas) perguntei sobre o tubo à esquerda do IACV na parte superior do corpo do acelerador EFI que parecia que algo deveria estar ligado a ele...Descobri que é um tubo de purga...deveria estar tapado, o meu não estava...destapado deveria haver vácuo suficiente para puxar Seafoam (outro tópico aqui) através dele...Tapei-o e não fez diferença no desempenho, em marcha lenta...como esta é a primeira vez que sequer tiro a tampa do respiro, não faço ideia de há quanto tempo está aberto e o que pode ter sido sugado para ele...honestamente, não sinto nem ouço qualquer vácuo dele...Vou descobrir isso com certeza amanhã...parece outro tópico??

#9 ·
Eu tinha um CPS ruim de acordo com os códigos na minha Softail, comprei um e não resolveu o problema. Levei na concessionária e ele encontrou outra coisa, mas não consigo me lembrar o que era. Big Worm estava comigo e vou contatá-lo para ver se ele se lembra.

#10 ·
75.000 milhas. Quando foi a última vez que você substituiu o filtro de combustível? Você precisa fazer um teste de pressão da bomba de combustível para verificar a pressão da bomba de 55 a 62 psi. A baixa pressão produzirá os sintomas que você descreveu.

• Like
Reactions: Maxz695
#11 · (Edited)
Verifiquei o tubo de purga e obtive vácuo...Passei um pouco de Seafoam por ele e obtive uma marcha lenta um pouco melhor...Pode passar mais um pouco por ele quando testar o sensor da cambota...O sujeito da Harley local disse-me para não me preocupar com a continuidade e apenas ler a voltagem, que ele disse que deveria ser 10-15...Essa deve ser a voltagem de funcionamento porque a voltagem de arranque não chega nem perto disso...Como o meu sensor antigo tinha voltagem, acho que estava ok (pelo que li, não é má ideia ter uma peça sobressalente no saco)...Acho que é seguro eliminar CKS como problema

#12 ·
pensei que tinha um CKS ruim (mostra circuito aberto no conector...zero ohms)
comprei um novo da Harley hoje e ele também mostra aberto....Estou solucionando um problema de estouro (2002 Heritage Softail--EFI...75K milhas, tudo original) e tudo o que li e todos aqui me dizem que devo obter uma leitura de resistência...peças "ruins, novas" são um problema com a Harley?? Verifiquei três vezes meu medidor e tocar em 2 pinos não é tão difícil...Eu digo isso porque me disseram que provavelmente fiz errado...além disso, não acho que faça diferença, mas testei ambos dentro e fora da moto, e testei o novo sensor (para continuidade) assim que o tirei da embalagem...me disseram que eu deveria obter ~1K de resistência e +2v....ontem com o sensor antigo, obtive resistência zero e ~1,5v...embora eu gostaria de saber sobre o estouro (vedações de admissão substituídas), no momento eu gostaria de saber sobre o sensor e o circuito aberto.....obrigado a todos
pensei que tinha um CKS ruim (mostra circuito aberto no conector...zero ohms)
comprei um novo da Harley hoje e ele também mostra aberto....Estou solucionando um problema de estouro (2002 Heritage Softail--EFI...75K milhas, tudo original) e tudo o que li e todos aqui me dizem que devo obter uma leitura de resistência...peças "ruins, novas" são um problema com a Harley?? Verifiquei três vezes meu medidor e tocar em 2 pinos não é tão difícil...Eu digo isso porque me disseram que provavelmente fiz errado...além disso, não acho que faça diferença, mas testei ambos dentro e fora da moto, e testei o novo sensor (para continuidade) assim que o tirei da embalagem...me disseram que eu deveria obter ~1K de resistência e +2v....ontem com o sensor antigo, obtive resistência zero e ~1,5v...embora eu gostaria de saber sobre o estouro (vedações de admissão substituídas), no momento eu gostaria de saber sobre o sensor e o circuito aberto.....obrigado a todos
Olá, eu sei que este é um tópico antigo, mas você menciona ter um problema de estouro e esse problema está em outro fórum (vazamento nas vedações de admissão). Você já resolveu esse problema? Estou com esse problema em um M8 agora, e não consigo descobrir!

#13 ·
Olá, eu sei que este é um tópico antigo, mas você mencionou ter um problema de retorno e esse problema está em outro fórum (vedações de admissão com vazamento). Você conseguiu resolver esse problema? Estou com esse problema em um M8 agora, e não consigo descobrir!
Na minha opinião, você precisa iniciar seu próprio tópico, você terá uma resposta melhor para seu problema.
Poste as informações da sua moto, modelo, ano e quilometragem.